Arqueólogos descobrem templo romano na França

A região foi conquistada por Júlio César e seu exército, em 56 a.C.

Uma equipe de arqueólogos descobriu um templo romano do deus da guerra de Roma, Marte, que data do século I a.C. A descoberta foi anunciada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Arqueológica Preventiva, em 4 de abril.

O templo foi encontrado no noroeste da França, no complexo romano de Chapelle-des-Fougeretz, com cerca de 70 mil metros quadrados.

Segundo o jornal Jerusalem Post, a arqueóloga Françoise Labaune-Jean afirmou que a estrutura provavelmente foi usada pelos soldados romanos que estavam na região e há uma grande possibilidade de o local ser de grande importância à prática religiosa.

O complexo do templo também tinha cerca de 40 túmulos cheios de prata e ouro antigos, além de outras moedas, encontrados ao lado de joias, punhais e até um arreio para um cavalo.

 

Os pesquisadores acreditam que o templo era dedicado a Marte, deus da guerra, visto que em 2022 foi encontrada uma estatueta de bronze da divindade no local e armas de ferro. Além disso, também foram encontradas esculturas de terracota que representam deusas femininas, como Vênus, em um poço no mesmo complexo.

A região foi conquistada por Júlio César e seu exército, em 56 a.C. Não é claro para os arqueólogos o motivo do local ter sido abandonado, embora eles acreditem que foi usado até o colapso do Império Romano do Ocidente.

 

 

 

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.