PREVISÃO DO TEMPO: Região Sul sábado (20)

Imagem: Brasil 61

PREVISÃO DO TEMPO: Região Sul sábado (20) Neste sábado (20), a manhã se inicia com a possibilidade de precipitação no centro-sul e sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina, noroeste, centro ocidental e sudoeste do Rio Grande do Sul. São esperadas pancadas de chuva com trovoadas em outras áreas do Sul, impactando localidades como Arapongas (PR), Londrina (PR), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Bom Jesus (RS) e Protásio Alves (RS). Chuvas isoladas também são previstas em cidades como Pelotas, Lajeado e outros municípios no sudeste e centro oriental gaúcho.

Ao longo da tarde e noite, as chuvas se intensificam em todo o Paraná, Santa Catarina e noroeste gaúcho. No sudeste gaúcho e na região metropolitana de Porto Alegre, as chuvas persistem. Entretanto, no sudoeste do Rio Grande do Sul, não há previsão de chuva durante a tarde e à noite.

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 60-100 km/h. Este alerta abrange todo o Paraná, Santa Catarina, Noroeste, Nordeste, Centro Oriental, Centro Ocidental e Sudoeste gaúcho, atingindo áreas como Alfredo Wagner (SC), Horizontina (RS) e Assaí (PR).

As temperaturas mínimas devem oscilar em torno de 13°C no município de São Joaquim, em Santa Catarina, enquanto a máxima prevista é de 33ºC em Guaraqueçaba, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.