Ex-pugilista Diz que Conhecer Jesus é Mais Importante

 

O agora pastor de 74 anos está lançando seu filme.

O ex-pugilista peso pesado, George Foreman, está refletindo sobre a fidelidade de Deus ao longo de sua vida de altos e baixos e compartilhando sua sabedoria com a próxima geração de crentes, antes do lançamento de seu filme biográfico, “Big George Foreman”.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR EM AUDIO 

 

O agora pastor de 74 anos disse ao The Christian Post que a palavra “evangelística” foi fundamental para sua vida. “Se algo acontecesse comigo amanhã… eu sei que fiz um bom trabalho e estou feliz com isso, tentando explicar ao mundo: ‘Jesus Cristo vive em mim’”, disse ele.

Foreman nasceu em 1949 em Marshall, Texas, e cresceu em uma infância problemática, definida por instabilidade, violência e pobreza. Ele começou a abusar do álcool e a se envolver em crimes violentos nas ruas do Quinto Distrito de Houston depois de abandonar a escola na décima série. Em 1965, ele se mudou para a Califórnia, onde participou do Job Corps, um programa que ensinava habilidades profissionais a jovens desfavorecidos. Foi lá que Doc Broaddus, conselheiro do Job Corps e treinador de boxe, encorajou Foreman a canalizar sua raiva por meio do boxe.

Foreman conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do México em 1968 e, posteriormente, tornou-se profissional. Ele derrotou Joe Frazier, que era invicto, em 1973, conquistando o título mundial dos pesos pesados. Ele perdeu esse título para Muhammad Ali na “Luta do Século”, em 1974.

Em 1977, depois de uma experiência quase fatal que o levou ao Senhor, Foreman se aposentou do boxe. Determinado a passar o resto de sua vida compartilhando o Evangelho, ele se tornou um ministro e, em 1980, fundou a Igreja do Senhor Jesus Cristo. No entanto, dificuldades financeiras o levaram de volta ao ringue. Em 1994, ele se tornou o lutador mais velho a conquistar o título mundial dos pesos pesados, aos 45 anos, depois de derrotar o campeão reinante, Michael Moore, no décimo round.

Foreman documentou sua história notável em seu livro de 2000, By George: The Autobiography of George Foreman. Agora, sua história é um filme de grande sucesso: “Big George Foreman” estreou nos cinemas em 28 de abril, com Khris Davis interpretando a lenda do boxe e Forest Whitaker como Doc Broadus.

O atleta disse ao The Christian Post que queria que a fidelidade de Deus em sua vida e as muitas pessoas que o orientaram e o apoiaram servissem como ponto focal do filme. Ele enfatizou a importância do mentorado na vida de uma pessoa jovem, especialmente para aqueles em situações instáveis. Em 1984, ele fundou o Centro Juvenil e Comunitário George Foreman, um lugar não-denominacional para jovens que precisam de orientação, assim como ele precisou no passado.

Foreman ainda lidera sua igreja no Texas e já lançou quase duas dezenas de livros.

 

Fonte: gospelprime.com.br

 

 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.